quinta-feira, novembro 30, 2006

INVESTIMENTOS NA EDUCADORA

Depois de inaugurar a sexta emissora do Sistema Pazzi de Comunicação em Jequié, Roberto Pazzi inicia investimentos na Radio Educadora de Ribeira do Pombal, com a vinda de um novo carro para a unidade móvel, dois telefones sem fio de longo alcançe para reportagem externa, melhorias no parque de transmissão com colocação de um novo transformador para a instalação de um transmissor de cinco quilos. Na sede, na Av.Ferrreira Brito, será construído um novo estudio O Sistema Pazzi de Comunicação possue emissoras em Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Jaquaquara, Poções, Ubatã e Jequié.

quarta-feira, novembro 29, 2006

JOGUE LIMPO COM SUA CIDADE

A Prefeitura de Ribeira do Pombal esta adotando um novo modelo para a limpeza pública e neste sentido adquiriu coletores, tonéis, contêineres, carrinhos, material de proteção para os garis e mais um caminhão compactador. No caso de entulhos, limpezas de quintal, a Prefeitura está colocando a disposição o 0800.2851.420 para programar uma equipe para pegar o material. Em breve será divulgado os horários de passagem do carro coletor de lixo pelas ruas de nossa cidade. O município está se programando para fazer sua parte e esperamos que o cidadão pombalense faça a sua. Jogue limpo com Ribeira do Pombal, colabore com a limpeza pública de nossa cidade.

terça-feira, novembro 28, 2006

FESTA NO RASPADOR

Do dia 4 à 13 de dezembro vai acontecer o novenário de Santa Luzia, Padroeira do Raspador, com o tema central: ¨ Evangelização e Missão Profética da Igreja ¨. No dia 13 de dezembro, 5 horas, alvorada festiva, 10 horas Missa Solene presidida por Pe. Jaime; 14 horas batizados, 17 horas procissão e as 18 horas Benção do Santíssimo Sacramento.
Em Praça Pública teremos, no dia 13, com início às 20:00 horas, Bandas Mip Raça, Forrokia e Capim Canela.

MATOU COMPANHEIRO A PAULADAS E FOI CONDENADA A SEIS ANOS DE PRISÃO

O Tribunal do Júri da Comarca de Ribeira do Pombal, presidido pela juíza Liz Rezende de Andrade, realizou sessão, no dia 27 de novembro, nesta segunda-feira, no qual foi submetidos a julgamento os indigenas Maria Brunes dos Santos, Apolônio Brunes dos Santos e Dantinha Brunes dos Santos, os quais acusados da prática do crime homicidio qualificado, que teve como vítima José Nilson de Jesus Sotero, conhecido por ¨Zé Zoinho¨, companheiro da primeira acusada, em 2004 no povoado do Barrocão. Apolônio e Dantinha foram absolvidos das acusações, sendo que Maria Brunes dos Santos, foi condenada a seis anos de prisão. A mesma já se encontra prêsa a um ano e três meses. Como advogado de defesa, atuou Dr. Moacir Ribeiro, procurador da Funai, e na acusação, o Promotor Ricardo Menezes.

segunda-feira, novembro 27, 2006

TEATRO EM EUCLIDES DA CUNHA

Com o apoio da Prefeitura, aconteceu na cidade de Euclides da Cunha, a 3ª Edição do Festival de Teatro, dos dias 19 a 26 de novembro, sempre as 20:00 horas, com a participação da Cia Teatral Farrapo, Cia Teatral Alma de Aprendiz. Cia Teatral Farinha Seca, Cia Teatral Foco e a campeâ Cia Teatral Brasilieira. As apresentações aconteceram no auditório do Educandário Oliveira Brito, local também da entrega das premiações aos diretores, atores e outras categorias da arte cênica participantes do festival.
Informações do euclidesdacunha.com.br

MAIS UMA CASA DO PROJETO JOÃO DE BARRO

Luciene, casada com Zé Idor, 36 anos, tem seis filhos e mora em uma pequena casa de enchimento semi destrúida. Parte de duas paredes cairam no último inverno e está protegida com palhas de licori, na Fazenda Logrador I, vizinho ao povoado da Feira da Serra. Esta é situação da ganhadora do Projeto Casa do João de Barro deste mês. A votação aconteceu pela Rádio Educadora, no Programa Show da Educadora e na internet, no site da www.tvpombal.com.br, aonde você assite a reportagem sobre a situação das duas familías que concorreram a casa. As casas são construidas com doações de comerciantes e pessoas fisícas de nossa cidade.

BASSUMA E FÁTIMA NUNES NO ENCONTRO DO PT

O Deputado Federal Bassuma e a Deputada Estadual Fátima Nunes estiverem neste domingo em Cicero Dantas, no Centro Diocesano, reuninos com dirigentes e militantes do PT de vinte cidades da região. Cento e vinte petista compareceram para discutir o que o governo Jaques Wagner poderá fazer na região nordeste do estado e o preenchimento dos cargos regionais e municipais, com nomeação por meio do estado, apartir de 1º de Janeiro de 2007. Preocupação dos¨ velhos companheiros de Wagner ¨e perder espaço na adiministração para adesista de última hora.

PARABÉNS BARROCÃO

Salvando vida. Na sexta-feira, dia 24, com um trabalho de consientização feito pelo PSF da localidade, 25 moradores do Barrocão vieram ao Hemoba de Ribeira do Pombal doar sangue. Que este exemplo seja copiado pelos PSF do nosso município e de toda a região, no sentido de regularizar o estoque de sangue, que estava quase zerado. O Hemoba de Ribeira do Pombal funciona através de uma parceria entre a Secretária de Saúde do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal, suprindo todas as cidades circuvizinhas com bolsas de sangue.

INAUGURAÇÃO DOS GABINETES NA CÂMARA DE VEREADORES

Após a construção de um bonito, confortável e prático plenário na Câmara, muito requisitado para reuniões, palestras, cursos e seminários por diversas entidades do nosso município, o Vereador Natan Brito, atual presidente daquela casa, espera entregar no dia 14 de dezembro, devidamente equipado, oito gabinetes para os vereadores de Ribeira do Pombal. O anexo que está sendo construido, supreende a todos que por lá passam para ver a obra.

domingo, novembro 26, 2006

ASPECTOS HISTÓRICOS DE RIBEIRA DO POMBAL

A região dos indios quiriris integrava, em meados do Século XVII, o vasto território pertencente aos D' Ávilas da Casa da Torre, que inicialmente combateram a presença dos jesuítas em seus dominios. Posteriormente, em 1675, Francisco Dias D' Ávilas ajudou a missão quiriris, facilitando, assim, o desenvolvimento da região. O município originou-se de uma aldeia dos índios quiriris, cuja a catequese teve inicío em 1667, quando os Padres Jesuítas, João de Barros e Jacob Rolando, aqui se estabeleceram e construiram uma capela, dedicada a Santa Tereza de Jesus. A aldeia ficou conhecida como Santa Tereza de Canabrava e por está localizada no caminho para o Rio São Francisco, tornou-se pouso de viajantes que se dirigiam para o rio. No inicío do século XVII o Colegio da Bahia mantinha, nas proximidades, algumas fazendas de gado bovino, cultura de mandioca, milho e outros cereias, o que fortaleceu a exploração agropecuária local.
Fonte: IBGE

SÓ FALTA O REVEILLON DO VISGUEIRA

Aviões do Forró no Parque São Gabriel no dia 15 de dezembro, uma promoção da Nossa Cidade e Pombal Fm. Terceira edição do Churrálcool no Visgueira Clube de Lazer, dia 23 de dezembro, com Zezinho da Ema e convidados, com churrasco, cerveja e coquetel free. Lavagem do Bar do Artur no dia 13 de Janeiro/07 e a II Edição do Chupa Cabra Fest, com data ainda a ser defenida. São festas que vão acontecer em Ribeira do Pombal em dezembro/06 e Janeiro/07. Só está faltando o Visgueira Clube de Lazer divulgar se vai ter ou não o tradicional reveillon do mesmo.

sábado, novembro 25, 2006

SOBRANDO PARA A PREFEITURA III

Só de aviões na pista de pouso em Cipó eram seis e de lá vieram para Ribeira do Pombal entregar a ordem de serviço da obra da Central de Abastecimento. Os feirantes tiveram que sair dos seus lugares para que os trabalhos fossem iniciados. Primeiro de outubro, dia da eleição, e a obra não tinha sido concluída. Jaques Wagner ganha no primeiro turno e a empresa que ganhou a concorrência para de vez a obra, por falta de pagamento, e assim continua até hoje. Está sobrando para o Prefeito Zé Grilo que vai ter que retornar os feirantes para oa lugares de antigamente, pois essa obra, pelo que parece, vai ser inaugurada, ninguém sabe quando, pelo Governo do PT. Ela em Ribeira do Pombal e como também a Praça do Banzaê e outras obras espalhada por toda a Bahia, autorizada na pré-campanha.

sexta-feira, novembro 24, 2006

COMUNIDADE SOLIDÁRIA POMBALENSE

No ano passado quase cinco mil crianças participaram do ¨NATAL DAS CRIANÇAS¨ da Comunidade Solidária Pombalense. Em 2006, a festa vai acontecer no dia 17 de dezembro no Hotel Kascata e com certeza, mais uma vez, vai contar com a colaboração da sociedade pombalense na doação de brinquedos e lanches para a garotada. Neste dia será iniciada as atividades da Fundação Nossa Senhora de Fátima, entidade que, entre outros objetivos, espera construir em nossa cidade, com apoio de empresários suiços que já visitaram Ribeira do Pombal. um centro de formação digital para crianças e jovens carentes.

IV MUTIRÃO DA SAÚDE EM CIPÓ

Em homenagem ao Dr. Antônio Siqueira Guimarães, foi realizado no dia 18 de novembro em Cipó o IV Mutirão da Saúde que contou com a presença de 29 especialista na área médica, perfazendo um total de 1.859 atendimentos. Compareceram pacientes de todos os municípios da região. O atendimento foi nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologista, oftalmologista, urologista, nutrição, reumatologia, ortopedia, fisioterapia, exame clínico de mama e odontologia.

MAIS UMA VEZ RIBEIRA DO POMBAL NAS PÁGINAS POLICIAIS

Com uma população de 45 mil habitantes, Ribeira do Pombal só recebe 40 jornais A Tarde e 5 Tribuna da Bahia (Banca Opção + Adalto de Manelinho). O Correio da Bahia, são poucos os assinantes, a maioria são as escola da rede estadual de ensino. As vendas em bancas só chega a esgotar quando vem notícia do nosso município, Nesta sexta-feira, dia 24, página 10, um dos destaques do Jornal A Tarde é a seguinte manchete:¨Pedofília. 44 indiciados em Ribeira do Pombal¨. Esse processso ainda vai dá o que falar.

quinta-feira, novembro 23, 2006

AVIÕES DO FORRÓ NA VIRADA DE ANO DA GLOBO

Após se apresentar no programa Central da Periferia, Aviões do Forró recebeu o convite para ser a única banda de forró que irar participar do programa da virada de ano da Rede Globo, com Ivete Sangalo, Babado Novo e Zezé de Camargo e Luciano. Em Ribeira do Pombal, a festa com Aviões do Forró e convidados será no dia 15 de dezembro no Parque São Gabriel. A festa terá inicio as 22:30 horas e o encerramento as 5:30 horas. Os ingressos estão sendo vendidos na Pombal Fm e Augusto Kids, restando poucos, ao preço de R$ 10,00.

SUBMUNDO POMBALENSE II

Cresce cada vez mais a lista do submundo pombalense: Sexo com crianças e adolecentes por R$ 1,99( Atenção Conselho Tutelar e Comissário de Menores: ronda na quintas, sextas, sábados e domingos, depois das 22:00 horas); crianças cheirando cola de sapateiro, golpe do crédito consignado nos aposentados, empréstimo de documentos para abertura de empresas para burlar o fisco e fornecedores, serviço de detetive contratado por madames para investigar as ¨puladinhas de cerca¨ dos maridos ( o detetive foi descoberto quase leva uma surra), aumento da violência contra mulheres, idosos e crianças, paternidade irresponsável ( assombroso o número de processos do MP sobre pensão alimentícia), entrega de baseado a domicílio, linha de montagem de carros ( dois vira um) , escritura de terra primeiro andar ( para garantir empréstimos), escritura anã (para não pagar imposto), etc, etc, etc, etc, ..., ..., ..., ... .

SOBRANDO PARA A PREFEITURA II

Durante todo o período do Governo Paulo Souto, a CERB foi esquecida em termos de dotação orçamentária, ficando apenas com recursos para a folha de salário e a perfurção e instalção de uns poucos poços artesianos pela Bahia. O Prefeito Zé Grilo de Ribeira do Pombal, além do pagamento do salário dos operadores, da conta de energia e óleo diesel, assumiu a responsabilidade da manutenção dos poços, gerando uma despesa mensal de quase R$ 100 mil. Com a queda do FPM, ficou difícil este trabalho e diversas comunidades estão sofrendo com a falta de água. A CERB continua inoperante em nossa região. Mais um problemão para Jaques Wagner.

LAVAGEM DO BAR DO ARTUR VAI SER DIA 13 DE JANEIRO

Mais uma edição da Lavagem do Bar do Artur vai acontecer, sendo que a sua realização está programada para o dia 13 de Janeiro de 2007, um sábado. As atrações, palco e som, já estão sendo contratadas e dentro em breve toda a programação será divulgada, além de quanto vai custar o preço da camisa.Pode espalhar, dia 13 de Janeiro de 2007, é o dia da mais tradicional lavagem da região nordeste da Bahia: Bar do Artur.

ESTOQUE QUASE ZERO DE SANGUE NO HEMOBA

O Hemoba de Ribeira do Pombal está com seu estoque de sangue quase à zero. Aproveitando a realização da semana do doador, apelo está sendo feito para que doadores de toda a região compareçam para fazerem a sua doação. A falta é de todos os tipos de sangue. Vamos recuperar o estoque de sangue do Hemoba, doando sangue e levando mais uma outra pessoa para doar. O seu sangue, com certeza, vai salvar vidas.

quarta-feira, novembro 22, 2006

NATAL SOLIDÁRIO DA RÁDIO EDUCADORA

A Rádio Educadora Santa Tereza de Ribeira do Pombal, do Sistema Pazzi de Comunicações, iniciou nesta quarta-feira, dia 22, uma campanha para conseguir 3.000 quilos de alimentos não perecíveis para distribuir com as familías carentes do nosso município. As doações podem ser encaminhadas para a Rádio Educadora, na Avenida Ferreira Brito. Informações no telefone 3276.1163. Apoio do www.joilsoncosta.com.br

R$ NAS PREFEITURAS DO DIA 1º/ 20 DE NOVEMBRO II

O Banco do Brasil e o Bradesco, no link dos recursos federais e estaduais, estão informando os valores creditatos nas contas das prefeituras, do dia 1º até o dia 20 de novembro:
Cipó:Banco do Brasil...R$ 683.208,71, Bradesco...R$ 56.343,10, total de R$ 739.551,81. Nova Soure:Banco do Brasil...R$ 885.283,47, Bradesco...R$ 98.051,05, total de R$ 983.334,52. Tucano:Banco do Brasil...R$ 1.924.973,35, Bradesco...R$ 187.576,44, total de R$ 2.112.549,79. Euclides da Cunha:Banco do Brasil...R$ 1.647.882,12, Bradesco...R$ 226.133,84, total de R$ 1.874.015,96. Quijingue:Banco do Brasil...R$ 1.027.281,85, Bradesco...R$ 102.048,23, total de R$ 1.129.330,08.

R$ NAS PREFEITURAS DE 1º / 20 DE NOVEMBRO I

O Banco do Brasil e o Bradesco, no link de recursos públicos, estão informando os valores de repasses federais e estaduais para os municípios, do dia 1º até o dia 20 de novembro:
Ribeira do Pombal: Banco do Brasil...R$ 1.648.833,68, Bradesco...R$ 151.189,73, total de R$ 1.799.023,41. Ribeira do Amparo: Banco do Brasil...R$ 733.400,76, Bradesco...R$ 66.126,90, total de R$ 799.527,66. Banzaê: Banco do Brasil...R$ 617.331,35, Bradesco...R$ 50.131,21, total de R$ 667.462,56. Cicero Dantas: Banco do Brasil...R$ 1.093.506,10, Bradesco...R$ 104.704,07, total de R$ 1.198,210,17. Heliopolis:Banco do Brasil...R$ 665.715,74, Bradesco...R$ 59.766,49, total de R$ 725.482,23.

SOBRANDO PARA A PREFEITURA

A falta constante de médicos no Hospital Geral Santa Tereza, adiministrado pela Fundação José Silveira, está sobrecarregando o atendimento do Centro de Saúde Dr. Décio de Santana, mantido pela Prefeitura de Ribeira do Pombal. Até pacientes de outros municípios estão procurando o Centro em busca de atendimento médico. Nesta quarta-feira, dia 22, a movimentação foi intensa, precisando até da Policia Militar para organizar a fila.
Segundo o Secretário de Saúde, Manoel Sampario, todos foram atendidos.

VILA KIRIRIS

Comentários fortes é de que um ramo da familía dos indios kiriris, no passado transferidos para uma área as margens do Rio São Francisco no município de Ibotirama, poderão voltar para a nossa região. A Funai estaria estudando uma área de mais de 1.300 tarefas de terra para adquirir e nela instalar uma Vila dos Kiriris. Se sabe que alguns parentes destes indios moram na zona rural de Ribeira do Pombal, trabalhando em fazendas como vaqueiros.

NOSSA HISTORIA II

Segundo levantamento em documentação na Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal, no período de 1962- 1966, foram estes os vereadores eleitos em nosso município: Artuzito da Silva Rabelo (Presidente ), Dr. Décio de Santana, José Helio Brito Costa, Avany Rabelo de Oliveira Brito, José Dantas Fontes, Manoel Rodrigues da Conceição, Manoel Dantas do Nacimento, Antonio Nascimento de Morais, Edval Calazans de Macedo, Irineu Valadares Santos, Manoel Ferreira do Nascimento e Nilson Passos Brito.

terça-feira, novembro 21, 2006

VAI TER 14ª SALÁRIO E/OU RATEIO ?

Mês de novembro e o pessoal que faz parte do Fundef-60 das prefeituras da região começam calcular se vai ser necassário o prefeito pagar, além do 13º, o 14ª salário e mais rateio para atingir os índices obrigatórios da lei que criou o FUNDEF. A expectativa é grande entre os professores da região. Comentários existem de que, em algumas prefeituras, tem saldo contabil para ainda a ser pago no Fundef-60 até o dia 30 de dezembro/06.

EMPREGOS EM 1º DE JANEIRO/07

Quem tem a força para nomear? Esta é a pergunta que está sendo feita em nosso município e em todos os município da Bahia, após a vitoria de Jaques Wagner para Governador. As vagas surgirão em Ribeira do Pombal na DIREC-11; EBDA, CERB, EBAL, EMBASA, RETRAN, Escolas Rui Barbosa, Silvia Brito, Presidente Medicí, Colegios Agricola e Paulo Souto. São cargos regionais e locais que estão sendo cobiçados por pombalenses e pessoas de municípios da região. As reuniões estão acontecendo e a busca de padrinhos já começou faz é tempo.

FESTA DE DEZEMBRO NO BANZAÊ

Sempre contratando boas atrações para as festas do município, a Prefeita Jailma Gama, programou para a festa do mês de dezembro as seguintes atrações: Dia 8, (sexta-feira)- Xodó Fixação e Arreio de Ouro. Dia 9, (sábado) - Gatinha Manhosa, a primeira a se apresentar na noite, Borba de Paula e Puro Desejo. Dia 10 (domingo) - A maior festa de camisa do Banzaê, com Xodó Fixação, Balagandan e Dj Sanmy. Com certeza, Banzaê vai ter sua praças de eventos superlotas por pessoas do município e da região.

PROJETO CASA JOÃO DE BARRO

Mais uma familia vai ter uma casa decente para morar com seus filhos no município de Ribeira do Pombal. O Projeto Casa João de Barro colocou no ar a situação das suas familias que estarão concorrendo atravez da escolha direta pelo voto dos ouvintes do Show da Educadora, com Cleisson Cardoso. Familia 1- Doralice, conhecida por Ti, casada com Leôncio, 42 anos, tem 7 filhos e mora em uma pequena casa de enchimento semi destrída, localizada na Fazenda Saco Comprido, vizinho ao Povoado Feira da Serra. Familia 2- Luciene, casada com Zé Idor, 36 anos, tem 6 filhos e mora em uma pequena casa de enchimento semi destruída. Parte de duas paredes cairam no último inverno e está protegida com palhas de licori, na Fazenda Logrador I, vizinho ao Povoado da Feira da Serra. A www.tvpombal.com.br esteve no local e tem as imagens das duas casas. Aproveite e vote.

segunda-feira, novembro 20, 2006

8ª LAVAGEM DO TIRA FINO EM JANEIRO/07

A tradicional lavagem do Bar Tira Fino em Cicero Dantas vai acontecer no dia 6 de Janeiro de 2007, um sabado, com as seguintes atrações Voa Dois, Psirico e Suco de Pimenta. As camisas estão sendo vendidas ao preço de R$ 20,00. Uma festa que sempre conta com uma presença da população da região da Bahia e Sergipe. Casa cheia e muita gente bonita.
Informações do Allan Matos do www.cicerodantas.net.com.br

FÁBRICA DE BEIJUS NO POMBALZINHO

A Secretária de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal em parceria com o Projeto Cruzeiro, elaborou um projeto de construção de uma Fábrica de Beijus para ser instalada na comunidade do Bairro do Pombalzinho. A proposta foi enviada à Fundação do Banco do Brasil para avaliação, tendo como elaboradores a Srta. Maria das Dores Silva, gerente do Projeto Cruzeiro e o Sr. Gandhi Dantas, técnico da Secretária. A mulher negra e a mãe solteira serão as contempladas neste projeto, que espera contar com um aporte financeiro da FBB de R$ 50.000,00
Informações do desenvolvepombal.blogspot.com

domingo, novembro 19, 2006

R$ NAS CÂMARAS DE VEREADORES

Estamos observando que em todos os municípios da região está se falando sobre as eleições para a Presidência das Câmaras de Vereadores. Em termos de recursos neste ano de 2006, o duodécimo calculado pelo TCM, em função da receita de 2005 do município, para ser repassado pela Prefeitura ao Poder Legislativo são: Ribeira do Pombal...R$ 88.628,72; Ribeira do Amparo...R$ 42.297,31; Banzaê...R$ 32.498,18; Cipó...R$ 42.254,60; Cicero Dantas...R$ 67.304,95; Heliópolis...R$ 41.313,04; Nova Soure...R$ 59.338,37; Quijingue...R$ 59.060,38; Tucano...R$ 99.337,39 e Euclides da Cunha...R$ 96.026,40. Os valores mensais de 2007, serão calculados pelo TCM conforme a receita de 2006 do município, não sofrendo influência do prefeito ou dos vereadores.

VISGUEIRA E BAR DO ARTUR

Já está sendo anunciado para o dia 15 de dezembro a banda do momento, Aviões do Forró, no Parque São Gabriel, numa promoção da Pombal FM e a Nossa Cidade Promoções e Eventos, que já está agilizando a II Edição do Chupa Cabra Fest para Janeiro/2007. A 3ª Edição do Churrálcool está sendo divulgado para o dia 23 de dezembro no Visgueira Clube de Lazer, começando as 16:00 horas. Espectativa na cidade é se vai acontecer as tradicionais festa do Reivellon do Visgueira e a Lavagem do Bar do Artur.

RECURSOS FEDERAIS NAS PREFEITURAS DO DIA 1º AO DIA 20 DE NOVEMBRO

Levantamento no site do Banco do Brasil, no link dos repasses do FPM, FUNDEF, Fundo Saúde e outros do dia 1º a 20 de novembro, informa que foi creditado os seguintes valores totais nas contas das Prefeituras: Ribeira do Pombal...R$ 1.648.833,68; Ribeira do Amparo...R$ 733.400,76; Banzaê...R$ 617.331,35; Cicero Dantas...R$ 1.093.506,10; Heliópolis...R$ 665.715,74; Cipó...R$ 683.208,75; Nova Soure...R$ 885.283,47; Tucano...R$ 1.924.973,35; Euclides da Cunha...R$ 1.647.882,15; Quijingue...R$ 1.027.281,85.

sábado, novembro 18, 2006

DESPESAS DA CAMPANHA DE DADÁ A DEPUTADO ESTADUAL

Segundo o site do TSE, as despesas do candidato Edvaldo Cardoso Calasans do PDT foi de R$ 14.271,23 com as seguintes notas fiscais: Ana Karina Souza Freire no dia 28/09/2006...R$ 3.000,00 ( comícios) ; Banco do Brasil no dia 31/10/2006...R$ 41,23 ( encargos financeiros e taxas bancárias) ; Caatinga Produções de Eventos-Jozineide Souza Santana no dia 8/08/2006...R$ 1.300,00 ( comício ) ; Gráfica Bezerra no dia 15/08/ 2006...R$ 1.000,00, no dia 22/09/2006...R$ 340,00, no dia 23/09/2006...R$ 1.050,00 ( publicidade por materiais inpressos ) ; Humberto Goncalves da Gama no dia 29/09/2006...R$ 1.000,00 ( publicidade em carro de som) ; Jockzan Oliveira Farias no dia 29/09/2006...R$ 360,00 ( publicidade por faixas, placas e estantartes ) ; Posto Santa Tereza no dia 25/09/2006 ...R$ 880,00 ( combustíveis e lubrificantes ) ; Suppri no dia 05/10/2006...R$ 300,00 ( publicidade por materiais impressos ).
Informações do www.tse.gov.br//internet/index.html

RECEITA DA CAMPANHA DE DADÁ A DEPUTADO ESTADUAL

Segundo o site do TSE, são estas as informações prestadas pelo candidato Edvaldo Cardoso Calasans- candidato do PDT. Valor total das receitas: R$ 14.280,16. Doadores: Alexandro de M. Gomes Calasans no dia 11/o8/2006...R$ 1.000,00; Bernardo Miranda Fontes no dia 29/09/2006...R$ 7.000,00; Edvaldo Cardoso Calasans no dia 31/10/2006...R$ 1.280,16 e a GESLUZ- Grafica Editora Santa Luzia Ltda no dia 29/09/2006...R$ 5.000,00.
Informações no www.tse.gov.br//internet/index.html

NOSSA HISTÓRIA I

O primeiro Conselho Municipal de Ribeira do Pombal foi instalado em 1º de abril de 1936, quando Ribeira do Pombal ainda era ¨Vila¨ e foi composto por oito vereadores. Tomaram posse naquela data: João Ferreira de Brito-Presidente; João Lourenço Sant'hana-Vice-Presidente; José Domingos Brito Silva- 1º Secretário; Pedro Ribeiro Freire- 2º Secretário; José Pinheiro de Sant'Ana, José Ramiro Fernandes Sant'Ana, José Ignácio de Souza e Manoel Romão de Souza. Neste período não existia na ¨Vila de Pombal¨ eleições diretas para vereadores. Os membros para o Conselho Municipal eram ditados para os cargos e tinham o mesmo papel de um vereador.
Fonte: Documentação da Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal.

CHURRASCO, COQUETEL E CERVEJA, TUDO GRÁTIS

Ao comprar sua camisa para participar da 3ª Edição do Churrálcool, além de curtir o som de Zezinho da Ema, Forrozão Marcelo de Dunga, Xodó Fixação, Balangandã e um DJ, vai ter direito a churrasco, cerveja e coquetel inteiramente grátis. O evento vai acontecer no dia 23 de dezembro no Visgueira Clube de Lazer com inicío às 16:00 horas. O preço da camisa é de R$ 20,00 para às mulheres e R$ 30,00 para os homens e estão a venda na sede da festa, no Box do Posto Pombal, ao lado da Copel Pneus e com vendedores por toda a região.

FUNDEF DIA 20 ( SEGUNDA-FEIRA ) NAS PREFEITURAS

Segundo o site do Banco do Brasil, na segunda-feira, dia 20, estará sendo creditado os seguintes valores do FUNDEF: Ribeira do Pombal...R$ 78.205,90; Ribeira do Amparo...R$ 35.665,91; Banzaê...R$ 27.895,00; Cicero Dantas...R$ 36.669,31; Helióplis...R$ 22.319,41; Cípó...R$ 24.216,86; Tucano...R$ 97.722,73; Euclides da Cunha...R$ 83.671,02; Nova Soure...R$ 34.828,78 e Quijingue...R$ 49.933,58.

sexta-feira, novembro 17, 2006

FPM DO DIA 20 (SEGUNDA-FEIRA) NAS PREFEITURAS

O site do Banco do Brasil está informando os valores que vão amanhecer nas contas das prefeitura na segunda-feira, dia 20, no Fundo Saúde, Fundef e FPM. Os valores líquidos do FPM são os seguintes: Ribeira do Pombal...R$ 139.254,86; Ribeira do Amparo...R$ 83.962,50; Banzaê...R$ 89.854,95; Cicero Dantas...R$ 98.888,03; Heliopolis...R$ 69.627,46; Cipó...R$ 65.465,88; Tucano...R$ 153.180,33; Euclides da Cunha...R$ 169.373,01; Quijingue...R$ 118.623.38; Nova Soure...R$ 118.623,38.

PROJETO TUCANO: DINHEIRO JOGADO FORA

No site da AGECOM do dia 24 de Janeiro de 2003, no link Últimas Notícias tem a seguinte manchete: ¨Paulo Souto dá início à implantação do Projeto de Irrigação de Tucano ¨. Continua a materia: ¨Duas mil familías de agricultores serão beneficiadas com o Projeto de Irrigação de Tucano, lançado hoje (24/01/2003) pelo Governador Paulo Souto. Ele acionou o equipamento para perfurar o primeiro poço tubular do projeto, marcando o início da implantação do pólo de hortaliças e olerícolas em uma área total de 3 mil hectares, a partir da utilização da água subterrânea abundante na região. O investimento total do empreendimento é de R$ 30 milhões, com previsão de gerar 4 mil empregos diretos e 8 mil indiretos.¨ Além de Tucano o Projeto envolveria Banzaê, Ribeira do Pombal, Ribeira do Amparo, Cicero Dantas e Cipó.
Hoje, dia 17 de novembro de 2006, e nem um pé de alfaçe foi produzido pelo Projeto Tucano. Dinheiro jogado fora que merece ser apurado pelo Governo Jaques Wagner.

APROVAÇÃO DE PROJETOS NA CÂMARA DE VEREADORES

Na sessão desta quinta-feira, dia 16, foi aprovado os seguintes projetos na Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal: 1- Projeto de autoria do vereador Marcelo Brito, tornando a Vila Operaria em Bairro da cidade de Ribeira do Pombal. 2- Projeto de autoria do vereador Natan Brito, tornando a Associação de Pequenos Produtores Rurais do João do Alto de utilidade pública. 3- Projeto de autoria do Executivo para adequação de valores diferenciados a serem aplicados nos título de sessão de solo urbano. 4- Projeto da Mesa Diretora que dispõe sobre a contratação de telefonia móvel para o Poder Legislativo.

CASA DE MARIA EM TUCANO

Após muito anos trabalhando com pessoas do sexo masculino com problemas com o álccol em Tucano, atendendo a todos os alcoólicos que lá chegam da nossa região, o Marcos, sentindo a necesidade de ajudar também as mulheres com este vícío, a muito vem tentando e agora consegue, colocar em funcionamento a Casa de Maria para socorrer as pessoas do sexo femenino que sofrem com está droga legal que é o álcool. Informações para ajudar ou internar no celular 9999.9923.

SUBMUNDO POMBALENSE

Empresas fantasmas, venda de notas fiscais frias, emprestimos de cheques para compras que não serão pagas, destilaria de bebidas, pirataria de cds e dvds, contrabando, tráfico de drogas e de animais, prostituição masculina, femenina e pedofília, golpes em seguradoras, clonagem de cartões, roubos e assaltos de casas, comércio, carros, motos, onibus e propriedades rurais, roubo de fios, violência no trânsito, adulteração de veículos, abuso sexual de menores por parentes e conhecidos, violência contra mulheres e idosos, morte pelo álcoolismo e depressão... Acredite, esse é o submundo pombalense

quinta-feira, novembro 16, 2006

VI CENÁCULO CARISMÁTICO

O Grupo Raios de Luz da Renovação Carismática Católica de Ribeira do Pombal vai promover o Vi Cenáculo no dia 3 de dezembro no Hotel Kascata. Presença do Frei Francisco e Comunidade Rainha dos Apóstolos de Feira de Santana. Início as 8:00 horas e encerramento as 18:00 horas com a celebração da Santa Missa. Valor da inscrição: R$ 1,00 . Camisas:R$ 12,00 com patrocínio e R$ 15,00 sem patrocínio. Informações pelo telefone 75.3276. 2399 / 3276.1777 ou 9133.5438.

FESTA DE DEZEMBRO NO BANZAÊ

Mantendo a tradição de trazer boas atrações para as festas do município, a prefeita Jailma Dantas do Banzaê, contratou para o dia 8 de dezembro ( sexta-feira) - Xodó Fixação e Arreio de Ouro e no dia 9 de dezembro (sábado) - Gatinha Manhosa, Borba de Paula e Puro Desejo. Com certeza, mais uma vez, a Praça de Eventos vai superlotar com o povo do município e de toda região prestigiando mais este acontecimento festivo no Banzaê. Na oportunidade será inaugrada à obra que está sendo concluídas de recuperação e ampliação do Centro de Saúde.

QUER MELHORAR DE VIDA? ESTUDE.

Estão abertas as inscrições para os Cursos de Graduação da EDUCON, parceria com a UNIVALI e UNITINS, com valor para o vestibular de R$ 60,00, valor da matrícula R$ 200,00 e mensalidades a partir de R$ 155,67. As inscrições para o vestibular vão até o dia 11/12/2006 e as provas serão no dia 20/12/2006. Os cursos oferecidos são: Administração, Ciências Contábeis, Matématica, Pedagogia, Serviço Social, Letras Português/Espanhol e Análises e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo). Informações em Ribeira do Pombal, na Avenida Oliveira Brito, telefone 75. 3276.1169. Unidades de ensino também em Cipó e Euclides da Cunha.

CONTAS DE 2004 DO EX-PREFEITO DADÁ

As contas de 2002 do ex-prefeito Dadá foram rejeitadas pelo TCM e Câmara de Vereadores. As contas de 2003 do ex-prefeito Dadá foram rejeitadas pelo TCM e Câmara de Vereadores. As contas de 2004 do ex-prefeito Dadá tem o parecer do TCM mais uma vez pela rejeição e o processo de votação da mesma pela Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal foi inicíado e após os tramites legais será colocado em votação no plenário. Será que vai acontecer o mesmo placar de 6 x 2 pela rejeição como foi as contas de 2003?

quarta-feira, novembro 15, 2006

ROSÁRIO DE QUEIXAS

1-Funcionários de todos os setores do município de Ribeira do Amparo estão reclamando da falta de pagamento de seus salários.
2- Funcionários que não fazem parte do setor de educação do município de Cicero Dantas estão reclamando a falta de pagamentos de seus salários.
3- Moradores do município de Heliopólis estão reclamando de que os operadores de poços artesianos só trabalham quanto a comunidade paga aos mesmos, em função de que estão sem receber seus salários.
Fonte de informações: entrevistas do Primeira Página e Jornal da Educadora.

REINAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE

Está programado para o dia 8 de dezembro a reinauguração do Posto de Saúde do Banzaê. Sendo o único município da região a ter uma casa de saúde em Salvador para dar apoio aos pacientes, a Prefeita Jailma Dantas, tem diversos veículos transportando os mesmo para a realização de consultas, exames e operações na capital baiana. O Banzaê tem PSFs que dá cobertura a toda a área territorial do município e tem um programa especial de saúde bucal.
Informações da Assessoria de Comunicação do Município do Banzaê.

INGRESSOS A VENDA PARA AVIÕES DO FORRÓ

A previsão é de um público de mais de 10.000 pessoas no Parque São Gabriel no dia 15 de dezembro para a festa de Aviões do Forró e convidados. Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente por R$ 10,00 em número e tempo determinado em Ribeira do Pombal, na Pombal FM, em Olindina com Marcia da Cheiro de Brisa, Nova Soure na L.C. Sonorização, Ribeira do Amparo com Robson da turma Furacão Mix, Heliopolis com Patricia, Banzaê com Reinaldo da Sonorização, Tucano na Tucano Fm, em Cipó e em Cicero Dantas. Em Janeiro/2007 a 2º Edição do Chupa Cabra Fest.

MOTEL XODÓ.INAUGURAÇÃO 2º SEMESTRE DE 2007

Em pleno vapor a construção de mais um motel em Ribeira do Pombal, as margens da BR-410, 1,5 km da estrada entre Pombal-Tucano, com um projeto de 18 quartos, sendo que, na primeira etapa serão 11 a serem construidos, dois na categoria prata e uma super suite master com piscina privativa, sauna, pista de dança, bar, canais de televisão por assinatura, estacionamento para dois veículos. Única na região. Previsão de inauguração no segundo semestre de 2007. Um investimento do empresário Junior da Passos Construções.

ADVOGADO POMBALENSE LANÇA TEORIA JURÍDICA INÉDITA

Finalmente, consoante compromisso assumido com os visitantes deste blog, acabamos de publicar na íntegra o ensaio Globalismo jurídico: a nova face do direito, de autoria do jurista pombalense Gildson Gomes dos Santos.

A Parte I entrou na blogosfera no último dia 11/11/2006, através deste canal de comunicação. Mas em função da importância da matéria e por motivos técnicos decidimos criar um site especial para veicular o inédito ensaio. Assim nasceu o blog Globalismo Jurídico, onde republicamos a primeira parte, publicamos a segunda (Parte II), a terceira e útima (PARTE II).

O blog Globalismo Jurídico nasce com a pretensão de se constituir no espaço virtual de discussão, debates, susgestões e aprimoramento das novas idéias pós-metafísicas que acabamos de lançar para o mundo das letras jurídicas, e, em especial, para os destinatários finais do Direito: todos os seres humanos.

Com efeito, o principal objetivo da Teoria Global do Direito - TGD (ou globalismo jurídico) é envidar esforços para que o Direito desça do castelo das elites para o chão da comunidade em geral. "Enquanto a Ciência Jurídica for incapaz de viabilizar uma linguagem acessível às cidadãs e aos cidadãos comuns, o Direito estará encapsulado no não muito digno rótulo de instrumento de intimidação dos fortes contra os fracos", pondera G. Gomes dos Santos.

A TGD tem como pano de fundo a redefinição e estruturação dos componentes do sistema jurídico, a partir do paradigma filosófico denominado procedimentalismo jurídico, esposado pelo filósofo alemão JÜRGEN HABERMAS, em sua obra Direito e democracia: entre facticidade e validade. G. Gomes dos Santos também se apoia no quantismo jurídico do notável filósofo brasileiro GOFFREDO TELLES JUNIOR, da Academia do Largo de São Francisco (SP), por sinal, pouco estudado entre nós; e na Teoria dos princípios, do jovem jurista gaúcho HUMBERTO ÁVILA, entre outras sumidades do mundo jurídico brasileiro e internacional.

Segundo G. Gomes dos Santos, as teorias fundadas na tradicional filosofia da consciência são insuficientes para descrever o fenômeno jurídico. Razão pela qual propõe investigá-lo a partir de duas abordagens complementares entre si, que denomina de macrodireito e microdireito. Trata-se de proposta de trabalho original e alentadora.

Ao macrodireito, em virtude de sua natureza holística, reserva-se o estudo da estrutura integral do sistema jurídico, a partir dos dois componentes que formam o seu repertório: as normas e os postulados. Enquanto o microdireito, de índole analítica, voltará sua atenção para a composição elementar dos aludidos componentes, descrevendo suas microestruturas e respectivas implicações lógico-discursivas no interior da ordem jurídica.

Pela primeira vez, no campo do saber jurídico, alguém ousa sustentar, metodicamente, que o ordenamento jurídico não se resume a uma questão puramente normativa ou a um mero conjunto de normas. G. Gomes dos Santos consegue estremar o jurídico do normativo, demonstrando que - para determinado elemento ter forma jurídica -, não precisa, necessariamente, ser uma norma, pois, "se nem todas as normas são jurídicas, a condição de norma não é suficiente para ser jurídica. O jurídico não é, então, atributo exclusivo das normas. O que nos leva a supor que pode ser também de outros elementos que formam o Direito Positivo".

A partir dessa constatação, G. Gomes dos Santos propõe que sejam atribuídos estatutos específicos às espécies normativas (princípios e regras) e aos "postulados normativos", os quais passam a ser denominados de postulados jurídicos. Outra contribuição original da proposta gomesniana é o novo conceito de Direito Positivo, que, para a TGD, define-se: ordenação de normas e postulados jurídicos destinada à realização do bem-comum. Trata-se, de fato, de conceito novo e fascinante, que abre novas perspectivas à investigação do fenômeno jurídico.

O jurista ressalva, no entanto, que a Teoria Global do Direito não pretende ser definitiva. Sua proposta é eminentemente heurística. Enquanto objeto cultural, está o tempo todo aberta ao aperfeiçoamento, à descoberta de novas possibilidades. Não despreza as premissas do conhecimento jurídico tradicional. Ao contrário, as reconhece para contestá-las e propor soluções mais realistas de cunho pós-metafísico.

O resultado é surpreendente. A TGD é o resumo de uma vivência efetiva de mais de quinze anos de incessantes estudos teóricos e práticos levados a efeito por seu autor durante sua militância na advocacia pública. "Porém, de tudo isso, o que mais me anima e me envaidece é poder levar ao Mundo, sobretudo ao Velho Mundo, de quem herdamos nossa tradição jurídica, a boa nova de que no semi-árido do Nordeste brasileiro, no Sertão da Bahia, especificamente em Ribeira do Pombal, há sinal de inteligência, em que pese a nossa suposta indigência", alfineta o polêmico advogado.

terça-feira, novembro 14, 2006

OS EUROS DOS ESPANHOIS

Em entrevista ao Primeira Página da Radio Educadora nesta terça-feira, dia 14, o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Nelson Cardoso Filho (Nelsinho) afirmou acreditar de que o investimento do Grupo Espanhol na caprinocultura sairá e que o município tem feito a sua parte, como a doação do terreno, para que o projeto agroindustrial seja construído em Ribeira do Pombal, gerando renda e empregos para os pombalenses.

II JORNADA ACADÊMICA DA FARRP

Vai acontecer do dia 15, nesta quarta-feira, ao dia 17 de novembro, sexta-feira, a II Jornada Acadêmica da FARRP em Ribeira do Pombal com palestras, espaço aberto, oficinas, conferências, mesa redonda e lançamentos de livros, com temas referente aos cursos existente na Faculdade. Presença de convidados ilustres com formação de mestres e doutores em educação e administração. Horário das 8:00 as 18:00 horas.

segunda-feira, novembro 13, 2006

6.000 MUDAS DE CAJUEIRO ANÃO PRECOCE

A Prefeitura de Ribeira do Pombal, através da parceria da Secretária de Agricultura do Município e EBDA, distribuiu mais de 6.000 mudas de cajueiro anão precoce nas comunidades da Tapera, Cassuçu, Pocobatiba, Canavieira, Pinto, Curralinho, Campo Verde, Bodó, Macambira, Canto, Aracaju e Canta Galo com o objetivo, diz o Prefeito Zé Grilo, ¨ de aumentar a área plantada em nosso município ou renovar as áreas existentes com árvores mais produtivas desta cultura essêncial para o desenvolvimento do homem do campo de Ribeira do Pombal¨.

domingo, novembro 12, 2006

CUIDADO SENHORES PREFEITOS

O IBGE vai contar a população dos municípios brasileiros no próximo ano e por inoperância da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia existem problemas na definição das áreas territorial em 189 dos municipios baianos, o que vai prejudicar muitos deles com a diminuição da população. Os prefeitos precisam ficar atento contra ¨espertinhas¨ ou ¨espertinhos¨, que cobrando de R$ 5.000,00 a R$ 7.0000,00, dizem que tem como empedir a contagem do IBGE conforme o decreto de criação do município com ¨soluções jurídicas mirabolantes¨.
Chegam ao discaramento de oferecerem seus ¨trabalhos¨ a dois municípios que estão disputando a mesma área territorial.

PRONAF-B LIBEROU R$ 95.601,41 PARA RIBEIRA DO POMBAL

Terça-feira, dia 14 de novembro, ás 10:00 horas, na EBDA em Ribeira do Pombal foram entregues os cheques de 72 contratos do Pronaf-B, totalizando R$ 95.601,41 beneficiando pequenos produtores do nosso município. Os pequenos produtores são das comunidades do Espinheiro, Barrocão, Contendas e Lagoa Vermelha. Até o final do mês quem estará recebendo os recursos do Pronaf-B sáo os pequenos produtores do Poço das Varas. Os repasses são do Banco do Nordeste. Informações do desenvolvepombal.blogspot.com

3ª EDIÇÃO DO CHURRÁLCOOL

No dia 23 de dezembro vai acontecer no Visgueira Clube de Lazer a 3ª Edição do Churrálcool, tendo ínicio as 16:00 horas, com as seguintes atrações: Zézinho da Ema, Xodó Fixação, Forrozão Marcelo de Dunga, Balangandã e um DJ. Os preços das camisas são R$ 30,00 para homens e R$ 20,00 para as mulheres com direito á coquetel, cerveja e churrasco inteiramente grátis. Camisas á venda na sede da festa no Box do Posto Pombal, vizinho a Copel Pneus.

sábado, novembro 11, 2006

LADRÃO ROUBA POSTO DE GASOLINA DE BICICLETA

Nesta sexta-feira, as 18:40 horas, mais uma vez o Posto Passos Nobre foi assaltado, sendo que agora o ladrão chegou de bicicleta com um boné tapando os olhos e um 38 na mão. Rendeu o frentista Bira e levou em torno de R$ 1.400,00. Após pegar o dinheiro saiu tranquilamente em direção ao Alto Santo Antonio.Ninguem saiu ferido desta vez. Os proprietários já perderam a conta de quantas vezes o posto foi assaltado. A policia acionada, rapidamente chegou ao local mais não conseguiu encontrar o ladrão. Informações de Ely Junior, da Radio Educadora.

ANO NOVO: DEMISSÕES A VISTA

Segundo fortes comentários que estão circulando em toda a Bahia é de que a primeira medida a ser tomada pelo Governador Jaques Wagner, no dia 1º de Janeiro, é a publicação de um decreto demitindo os quase 17 mil cargos de confianças em todo o estado. Todos de uma vez só, ou seja, 17 mil pessoas vão entrar o ano novo desempregado. Em termos do município de Ribeira do Pombal, como o prefeito Zé Grilo tem que dá posse a 116 concursados convocados é certo de que uma centena de contratos não serão renovados para o próximo ano. O Ministério Público está cobrando rapidez na posse dos convocados.

sexta-feira, novembro 10, 2006

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO MARCELO BRITO

O Ministério Público pediu a Câmara de Vereadores de Ribeira do Amparo o afastamento do Prefeito Marcelo Brito. O prefeito já teve seus bens e contas bloqueadas, juntamente com mais sete pessoas, pela irregularidades cometidas no trato do dinheiro público. Os funcionários do município estão com seus salários atrasados como os fornecedores, que estão ser receber seus pagamentos. Um caos total. O MP solicitou também o afastamento do cargo do vereador Venâncio, por ser o mesmo inscrito no Bolsa Família. A população do município está aguardando com ansiedade o posicionamento da Câmara a respeito desses dois pedidos de afastamento.

BANZAÊ NÃO QUER SUA CARNE ABATIDA EM RIBEIRA DO POMBAL

Foi criada no Banzaê a Associação dos Pecuaristas e Açougueiros com o objetivo de lutar para a construção de um matadouro no município dentro das normas do Ministério da Agricultura e do Ministério da Saúde. Com mais de 800 sócios, ela tem o apoio da Prefeita Jailma Gama em atingir o seu objetivo, ou seja, o povo do Banzaê não quer sua carne sendo abatida em Ribeira do Pombal. Mensalmente no Banzaê são abatidos 250 animais, na sede e nos povoados.

POR 6 VOTOS A 2, CONTAS DE DADÁ SÃO REJEITADAS

Com a presidência de Zé Careca, a Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal aprovou por 6 votos a 2, o parecer do TCM que pede a rejeição das contas de 2003 do ex-prefeito Dadá. Durante a sessão o vereador Natan Brito passou a presidência a Zé Careca, para que o ex-prefeito, não alegasse, como alegou na justiça, quando da votação das contas de 2002, de que o presidente da casa ¨não era isento de presidir a votação pois era inimigo capital do julgado¨. Houve tentativa dos vereadores José Augusto e Dominguinhos, assessorado pelo Dr. Paulo Fontes, de que a votação não deveria ser na sessão desta quinta-feira, dia 9, como estava na ordem do dia. As manobras dos vereadores não surtiram efeitos as contas foram votadas. Mais detalhes no pardalnews.blogspot.com e no pombalnoticias.blogspot.com

quarta-feira, novembro 08, 2006

COOPERACAJU

A Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia- COOPERACAJU, com sede em Ribeira do Pombal, criada em 2005 com o apoio da Fundação Banco do Brasil e do Sebrae constituída de 21 núcleos municipais, tem como objetivo organizar os pequenos produtores de caju, no sentido de fornecer castanhas para beneficiamentos nas minifábricas que serão construídas em Banzaê, Cicero Dantas e Olindina. Em Ribeira do Pombal será contruída a Central das Minifábricas como suporte para comercialização da produção. O investimento ultrapassa R$ 1.500.000,00.

segunda-feira, novembro 06, 2006

PROJETO CRUZEIRO

O Projeto Cruzeiro, completando quatro anos de existência, trabalhando as crianças e suas famílias no Bairro do Pombalzinho, tem agora como presidente o Adalberto da Copel Auto Center. O projeto conseguiu sua inclusão no ¨Sua nota é um show¨do Governo do Estado e já distribuiu no comércio de urnas para recolher os cupons fiscais. Parceria com a Coelba pode ser ampliada e novos projetos estarão sendo desenvolvidos no próximo ano. Foi feito solicitação de recursos junto MDS para a criação de uma Fábrica de Beiju no Bairro, aguardando a aprovação do Ministério no ano de 2007.

VI CENÁCULO DO GRUPO RAIOS DE LUZ

Vai acontecer no dia 3 de dezembro, domingo, das 8 as 18 horas, no Hotel Kascata em Ribeira do Pombal, o VI Cenáculo Carismático promovido pelo Grupo Raios de Luz da Paróquia de Santa Tereza. Presença do Frei Francisco e da Casa Rainha dos Apóstolos de Feira de Santana. Carismáticos de toda a região confirmaram presença. Valor da inscrição: apenas R$ 1,00. As camisas serão R$ 12,00 com patrocionio e R$ 15,00 sem patrocinio.Mais informações com Nane ( 75.3276.1399) e Meire ( 75.3276.1163).

É LEGAL COMPRAR EM POMBAL

Foi lançada mais uma campanha ¨É LEGAL COMPRAR EM POMBAL ¨ que vai sortear mais de R$ 15.000,00 em prêmios. Faça suas compras de fim de ano no maior comércio da região, pague menos e ganhe prêmios. Serão sorteados duas motos, dois cheques/compras e dois televisores. Para os vendedores, seis aparelhos de DVD. O fim da promoção acontece no dia 5 de janeiro 2007. A promoção é do CDL, SICOM/RPR e da ACIARP. Apoio do Blog do Joilson Costa.